Termina greve do SAG-AFTRA no setor de videogames após 320 dias

Termina greve do SAG-AFTRA no setor de videogames após 320 dias

Os membros do SAG-AFTRA votaram para ratificar o novo acordo de mídia interativa negociado após uma greve de 11 meses contra desenvolvedores de videogames e gravadoras que eram signatárias do contrato.

O sindicato anunciou na quarta-feira que 95,04% dos membros votaram a favor da ratificação. Em um comunicado emitido por Fran Drescher, presidente do SAG-AFTRA, o acordo representa um progresso importante em relação às proteções de IA.

Veja a seguir:

“Elogio a forte liderança da Presidente de Negociação do Acordo de Mídia Interativa, Sarah Elmaleh, que se manteve firme durante três anos de negociações difíceis, enfrentando muitos obstáculos durante um ciclo de negociações desafiador.

Este acordo representa um progresso importante em relação às proteções de IA, e progresso é a palavra-chave! Meu sincero respeito a toda a comunidade de artistas de videogame e seus aliados por sua solidariedade durante a greve, que proporcionou a alavancagem necessária para garantir os muitos ganhos essenciais deste acordo.”

Como parte do novo acordo, as empresas são obrigadas a informar os artistas sobre todas as formas pelas quais a IA será usada em sua voz, imagem e movimentos, e a obter seu consentimento por escrito para o uso da tecnologia. Os artistas também têm o direito de suspender o consentimento das empresas para o uso de IA na criação de réplicas de suas obras durante uma greve.

Fonte: SAG-AFTRA