Bayonetta só existe por causa de Devil May Cry 3, revela Hideki Kamiya

Bayonetta só existe por causa de Devil May Cry 3, revela Hideki Kamiya

O lendário desenvolvedor japonês Hideki Kamiya revelou que a origem de Bayonetta está profundamente ligada ao impacto de Devil May Cry 3. Em um vídeo recente, Kamiya comentou como o clássico da Capcom reacendeu sua ambição criativa e despertou um senso de rivalidade que acabou moldando sua obra mais icônica.

O empurrão que veio da concorrência

Kamiya começou sua carreira na Capcom em 1994 e foi o responsável pelo primeiro Devil May Cry. Mais tarde, fundou a PlatinumGames, onde deu vida a Bayonetta. Mas segundo ele, foi o trabalho de Hideaki Itsuno em Devil May Cry 3 e Devil May Cry 4 que acendeu a faísca necessária para criar a bruxa mais estilosa dos videogames.

“Quando vi Devil May Cry 3, pensei: ‘Isso é incrível! Não posso perder para isso! Despertou meu espírito competitivo.”

-revelou Kamiya

Reconhecimento entre rivais

Mesmo sem terem trabalhado diretamente juntos, Kamiya expressou gratidão a Itsuno, que assumiu a direção da franquia DMC após o polêmico Devil May Cry 2. Segundo ele, Itsuno o procurou durante o início do desenvolvimento de DMC3, buscando conselhos após o fracasso do segundo jogo. A troca de ideias acabou impactando profundamente Kamiya.

“Se Devil May Cry 3 e 4 não existissem, Bayonetta também não existiria. Ou, se existisse, não teria a mesma forma.”

-afirmou.

Bayonetta nasceu para superar DMC

Kamiya também relembra que sua equipe teve acesso antecipado a Devil May Cry 4 e ficou impressionada. O jogo serviu como combustível para o time da Platinum:

“Pensamos: não podemos deixar isso nos pegar desprevenidos.”

O resultado foi um dos títulos de ação mais aclamados da história dos videogames — e, ao que tudo indica, também um recado claro à Capcom de que Kamiya ainda tinha muito a dizer no gênero que ajudou a criar.

Fonte: GamesRadar, TheGamer