Tinta amarela em Assassin’s Creed Shadows: diretor explica decisão

Tinta amarela em Assassin’s Creed Shadows: diretor explica decisão

O uso da tinta amarela em jogos já se tornou um grande tópico de discussão entre os jogadores. Esse elemento visual é frequentemente utilizado para indicar caminhos escaláveis ou objetos interativos, como acontece com as caixas destrutíveis em Resident Evil 4 Remake.

Agora, Assassin’s Creed Shadows é mais um título a adotar essa mecânica visual. Durante uma entrevista, o diretor criativo Jonathan Dumont explicou o motivo por trás da decisão.

Testadores tiveram dificuldades sem a tinta amarela

Segundo Dumont, a decisão foi tomada depois que testadores tiveram dificuldades para encontrar os caminhos em algumas atividades, especialmente nas chamadas trilhas ocultas.

“Bem, não tínhamos isso até que os jogadores começaram a ter muita dificuldade nos playtests para encontrar o caminho ao participar da atividade de trilhas ocultas”, explicou. “O ambiente é exuberante e cheio de detalhes, então foi necessário dar um pouco de orientação.”

Isso sugere que a intenção original da Ubisoft era lançar o jogo sem a tinta amarela, mas a empresa reconsiderou após os feedbacks dos testes internos.

A polêmica da tinta amarela nos jogos

Embora o recurso seja útil para evitar frustrações e manter o fluxo do jogo, alguns jogadores acreditam que ele prejudica a imersão, tornando o design menos natural. Outros argumentam que boas mecânicas de level design poderiam resolver esse problema sem a necessidade de marcadores visuais artificiais.

De qualquer forma, Assassin’s Creed Shadows já está disponível para PC, PS5 e Xbox Series S|X, e os jogadores poderão tirar suas próprias conclusões sobre a escolha da Ubisoft.

Fonte: Games Radar