Jade Raymond, fundadora e chefe da Haven Studios, desenvolvedora de jogos do Sony Group Corp., deixou a empresa.
A liderança da PlayStation não forneceu motivo para a saída de Jade aos funcionários da Haven, mas isso ocorreu algumas semanas após um teste externo do primeiro jogo da empresa, o tiroteio online Fairgames, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto (via Bloomberg).
Alguns desenvolvedores da Haven estavam preocupados com a recepção do jogo e seu progresso, disseram as pessoas, que solicitaram não ser identificadas porque não estão autorizadas a falar publicamente.
"Jade Raymond foi uma parceira incrível e uma força visionária na fundação da Haven Studios", disse um porta-voz da PlayStation em um comunicado. "Somos profundamente gratos por sua liderança e contribuições, e desejamos tudo de melhor em seu próximo capítulo." O porta-voz acrescentou que a empresa está "comprometida em apoiar a Haven Studios e animada para continuar a jornada" com os novos co-líderes do estúdio, Marie-Eve Danis e Pierre-François Sapinski.
O Fairgames, anunciado em 2023, é um dos poucos jogos restantes de uma lista de “jogos de serviço em vivo” aprovada pela PlayStation há alguns anos, projetados para gerar receita recorrente. A PlayStation havia planejado lançar mais de uma dúzia desses jogos, mas muitos foram cancelados ou lançados com resultados desastrosos, como o shooter online Concord do ano passado, que foi retirado das lojas após menos de duas semanas.
O lançamento do Fairgames estava originalmente previsto para a primavera brasileira de 2025, mas foi adiado para o outono brasileiro do próximo ano, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
Fonte: Bloomberg